Notícias de saúde

Mais uma vacina para COVID-19 pode chegar a Portugal

30 de novembro de 2020 (Bibliomed). A comissão Europeia anunciou, no último dia 24/11, um novo contrato para assegurar vacinas contra a COVID-19. O contrato, o sexto firmado pela União Europeia, foi feito com a empresa de biotecnologia Moderna, que fornecerá até 160 milhões de doses à União Europeia. Em meados de novembro, a Moderna anunciou que os dados provisórios do estudo indicam uma eficácia de 94,5% na redução do risco de contrair a doença.

Segundo a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, uma vez comprovada a eficácia e segurança da vacina, os Estados-membros da Comissão receberão a vacina ao mesmo tempo, numa base proporcional e nas mesmas condições.

Ursula von der Leyen destacou que a Comissão Europeia está trabalhando na construção de um dos portfólios mais abrangentes de vacinas para COVID-19, dando aos cidadãos europeus acesso às futuras vacinas mais promissoras ainda em desenvolvimento.

A Comissão Europeia já assinou contratos com a AstraZeneca (300 milhões de doses), a Sanofi-GSK (300 milhões), Johnson & Johnson (200 milhões), BioNTech e Pfizer (300 milhões), e CureVac (405 milhões).

Fonte: Comissão Europeia. Release. November, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários