Notícias de saúde

Um terço das pessoas com osteoartrite tem sintomas recorrentes

20 de novembro de 2020 (Bibliomed). Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que cerca de 30 milhões de norte-americanos vivem com osteoartrite e a dor e rigidez que ela causa. Realizada pela Arthritis Foundation, a pesquisa mostrou que quase um terço dos pacientes não tem os sintomas bem controlados.

Na osteoartrite, a cartilagem que protege as articulações desgasta-se gradualmente, levando ao inchaço e limitando a capacidade de uma pessoa de realizar as atividades que deseja e precisa todos os dias.

Os resultados da pesquisa divulgada recentemente são claros, de acordo com um comunicado à imprensa da fundação. Os pacientes desejam ver mais opções de tratamento e cuidados para reduzir o impacto da dor da artrite em suas vidas diárias.

Em entrevista com 2.000 pessoas que sofrem com a doença, os entrevistados disseram que a dor era difícil de controlar com poucas opções, incluindo medicamentos antiinflamatórios (AINEs), dieta, exercícios, opioides, aparelho ortodôntico e bengalas. Alguns relataram usar meditação e oração. A cirurgia foi considerada o último recurso.

Cerca de 65% disseram que usam AINEs ou medicamentos tópicos para controlar a dor, cerca de 29% contam com terapias como fisioterapia ou massagem e outros 29% disseram que a substituição total da articulação ajudou. A pesquisa mostra que permanecer fisicamente ativo pode melhorar a dor da artrite, de acordo com a fundação.

Mais de um terço disse que as preocupações com o COVID-19 os levaram a cancelar ou pular consultas de saúde. Alguns também relataram que os níveis de dor aumentaram devido às restrições do COVID-19 que afetaram sua capacidade de acessar tratamento e atividades.

A principal mudança que os pacientes desejam é que o seguro saúde aumente a cobertura de novos tratamentos para artrite, embora mais da metade tenha dito que só estava interessada em um tratamento para a dor se não aumentasse também os danos nas articulações.

Os resultados mostraram que cerca de 82% querem investir em pesquisas para explorar novas maneiras de tratar ou curar a osteoartrite. Cerca de 65% querem defender um melhor acesso aos tratamentos e 61% querem apoiar o desenvolvimento de novos produtos para ajudar nas tarefas diárias.

Fonte: Arthritis Foundation. October, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários