Notícias de saúde

Anvisa libera retomada de testes com CoronaVac

11 de novembro de 2020 (Bibliomed). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quarta-feira (11/11) a retomada dos testes da CoronaVac, que é desenvolvida em parceria entre o laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan.

Os ensaios clínicos haviam sido interrompidos na segunda-feira (09/11) após um evento adverso grave ser registrado com um dos voluntários. O paciente em questão veio a óbito, e, no dia, alegando sigilo e aspecto ético, o governo de São Paulo não quis divulgar a causa da morte. Contudo, o boletim de ocorrência divulgado por veículos de imprensa indica que a morte foi suicídio.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (11), a Anvisa afirma que liberou a retomada do estudo com base em informações fornecidas pelo Butantan após a suspensão. Em nota, a agência ressaltou que "uma suspensão não significa necessariamente que o produto sob investigação não tenha qualidade, segurança ou eficácia", e destacou que a suspensão e retomada de estudos clínicos são eventos comuns no processo de pesquisa, que a Anvisa avalia previamente todos os estudos destinados a registros de medicamentos para preservar a segurança dos voluntários.

Fonte: Anvisa. 11 de novembro de 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários