Notícias de saúde

Pacientes com asma não têm maior risco de intubação por COVID-19

01 de outubro de 2020 (Bibliomed). Novas pesquisas podem fazer com que as pessoas com asma respirem um pouco mais aliviadas: os médicos descobriram que a doença das vias aéreas não aumenta o risco de serem hospitalizados devido ao COVID-19. Os pesquisadores também observaram que as pessoas com asma não tinham maior probabilidade do que as pessoas sem a doença de precisar de um respirador mecânico para ajudá-las a respirar.

Quando a pandemia começou, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA sugeriram que pessoas com asma tinham um risco maior de hospitalização e outros resultados graves. Pessoas com asma têm um risco significativamente maior de complicações com a gripe, outra infecção viral.

No novo estudo, pesquisadores da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, revisaram 15 estudos sobre infecções por COVID-19 para ver quantas pessoas hospitalizadas tinham asma. Eles também examinaram mais de 400 pacientes tratados para COVID-19 no Hospital da Universidade de Colorado, para ver se as taxas de uso de respirador mecânico eram diferentes em pessoas com asma.

Os resultados mostraram que a proporção de asmáticos entre pacientes hospitalizados com COVID-19 era relativamente semelhante à prevalência de asma na população de cada local de estudo. A descoberta foi em forte contraste com a gripe, em que os asmáticos representam mais de 20% dos hospitalizado nos Estados Unidos. Em pacientes COVID-19, aqueles com asma (12% de prevalência) não pareciam ser mais propensos que os não asmáticos sejam intubados após ajuste para idade, sexo e IMC.

Fonte: Annals of the American Thoracic Society. DOI: 10.1513/AnnalsATS.202006-613RL.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários