Notícias de saúde

Asmáticos estão em maior risco de intubação na COVID-19

26 de maio de 2020 (Bibliomed). A asma parece aumentar a probabilidade de um adulto jovem ou de meia idade hospitalizado por COVID-19 necessitar de ventilação mecânica do que pacientes sem asma.

O estudo, realisado pelo Rush University Medical Center, nos Estados Unidos, analisou 935 pacientes com COVID-19. Desses, 241 tinham asma. Os pesquisadores descobriram que a asma resultou em períodos mais longos no respirador mecânico para pacientes de 18 a 64 anos de idade, mas não para aqueles com 65 anos ou mais. As internações também foram mais longas nesses pacientes em comparação com pessoas da mesma faixa etária que não tinham asma. No entanto, a asma não estava ligada a um maior risco de morte prematura ou à síndrome do desconforto respiratório agudo.

Os pesquisadores descobriram que a asma sozinha era um preditor de um tempo mais longo gasto em um respirador. De acordo com eles, tanto a asma quanto a obesidade estão conectadas em pacientes com COVID-19, o que significa que uma pessoa com ambas as condições estão em um risco significativamente maior.

Fonte: Journal of Allergy and Clinical Immunology: In Practice. DOI: 10.1016/j.jaip.2020.05.006.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários