Notícias de saúde

Adultos obesos dormem menos que aqueles com peso normal

25 de setembro de 2020 (Bibliomed). Adultos obesos dormem cerca de 15 minutos a menos por noite do que aqueles que mantêm um peso saudável ou estão simplesmente acima do peso, revelou um estudo do Scripps Research Translational Institute, nos Estados Unidos.

Durante dois anos, adultos obesos dormiram, em média, seis horas e 36 minutos por noite, enquanto que os que estavam com peso considerado normal ou na faixa do sobrepeso dormiram cerca de seis horas e 52 minutos.

Os resultados são baseados em uma análise das tendências do sono e do peso corporal entre os adultos dos Estados Unidos com base no índice de massa corporal. O IMC é calculado pegando o peso das pessoas em quilogramas e dividindo-o pelo quadrado de sua altura em metros. É uma medida comumente usada para avaliar se alguém está com sobrepeso ou obeso.

Uma pessoa com IMC entre 25 e 30 é considerada com sobrepeso, enquanto alguém com IMC acima de 30 é definido como obeso ou com excesso de peso, com base nas diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Para este estudo, os cientistas do Scripps analisaram dados do sono em mais de 120.000 adultos norte-americanos, com base nas leituras do Fitbit coletadas entre março de 2016 e maio de 2018. No geral, os adultos incluídos no estudo dormiram em média cerca de seis horas e 47 minutos por noite. No entanto, 46% daqueles com IMC acima de 30 relataram "variação do sono" - o que significa que a quantidade de sono variou à noite - enquanto 38% daqueles com IMC abaixo de 30 relataram variabilidade do sono.

De acordo com os pesquisadores, embora não seja possível determinar a direção da associação a partir dos resultados do estudo, essas descobertas fornecem mais suporte para a noção de que os padrões de sono estão associados ao controle de peso e à saúde geral.

Fonte: JAMA Internal Medicine. DOI: 10.1001/jamainternmed.2020.2834.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários