Notícias de saúde

Pessoas que não acreditam em Deus tendem a dormir melhor

21 de setembro de 2020 (Bibliomed). Os ateus e agnósticos têm muito mais probabilidade de dormir como um anjo do que os católicos e batistas, descobriu um novo estudo da Universidade de Baylor, nos Estados Unidos.

O estudo incluiu mais de 1.500 participantes da Baylor University Religion Survey, que foram questionados sobre sua filiação religiosa, comportamento e crenças, bem como seu tempo médio de sono noturno e dificuldade para dormir.

Enquanto 73% dos ateus e agnósticos disseram ter sete ou mais horas de sono por noite, apenas 63% dos católicos e 55% dos batistas disseram que dormiam pelo menos sete horas por noite. Sete ou mais horas de sono por noite é o recomendado pela Academia Americana de Medicina do Sono para uma boa saúde. Católicos e batistas também eram mais propensos a relatar dificuldade em adormecer do que ateus e agnósticos.

Os participantes do estudo que disseram que dormiam sete ou mais horas por noite eram muito mais propensos a acreditar que iriam para o céu, em comparação com aqueles que dormiam menos. No entanto, as crenças sobre como entrar no céu não estavam relacionadas com a dificuldade em adormecer à noite.

Os pesquisadores disseram que dormir melhor resulta em uma visão mais otimista e que, neste estudo, isso se manifestou como as pessoas acreditaram que iriam para o céu. Eles ressaltam que problemas de sono enfraquecem muitas habilidades humanas, muitas delas consideradas como valores centrais da igreja, como ser um membro positivo de uma comunidade social, expressar amor e compaixão em vez de raiva ou julgamento e exibir integridade no raciocínio moral e comportamento.

Fonte: Sleep. DOI: 10.1093/sleep/zsaa056.191.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários