Notícias de saúde

Adolescentes podem assumir comportamentos de risco

16 de setembro de 2020 (Bibliomed). Os comportamentos de risco à saúde praticados durante a adolescência geralmente persistem na idade adulta e contribuem para as principais causas de morbidade e mortalidade nesta população. Os dados de comportamento de saúde juvenil nos níveis nacional, estadual, territorial, tribal e local ajudam a monitorar a eficácia das intervenções de saúde pública destinadas a promover a saúde do adolescente.

O Sistema de Vigilância de Comportamentos de Risco Juvenil (YRBSS) é o maior sistema de vigilância de saúde pública dos Estados Unidos, monitorando uma ampla gama de comportamentos relacionados à saúde entre estudantes do ensino médio. O YRBSS inclui uma Pesquisa de Comportamento de Risco Juvenil (YRBS) nacionalmente representativa e YRBSs separados em escolas estaduais, distritais, territoriais e tribais.

Este relatório geral descreve o sistema de vigilância e a metodologia de pesquisa de 2019, incluindo amostragem, procedimentos de coleta de dados, taxas de resposta, processamento de dados, ponderação e análises apresentadas neste suplemento MMWR. Um mapa de participação do YRBS de 2019, taxas de resposta à pesquisa e características demográficas dos alunos estão incluídos. Em 2019, um total de 78 YRBSs foram administrados a populações de estudantes do ensino médio nos Estados Unidos (nacional e 44 estados, 28 distritos escolares locais, três territórios e dois governos tribais), o maior número de locais participantes com dados representativos desde que o sistema de vigilância foi estabelecido em 1991.

Os nove relatórios publicados no suplemento da revista eletrônica Morbidity and Mortality Weekly Report (MMWR), em texto completo, são baseados em dados YRBS coletados no período de agosto de 2018 - junho de 2019.

Fonte: Morbidity and Mortality Weekly Report 2020. Vol. 69. No. 1.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários