Notícias de saúde

Número de mortes por COVID-19 provavelmente é maior que as contagens oficiais

27 de julho de 2020 (Bibliomed). Esforços para rastrear a gravidade e o impacto na saúde pública da doença de coronavírus 2019 (COVID-19) nos Estados Unidos foram prejudicados por diferenças em nível estadual na disponibilidade de testes de diagnóstico, estratégias diferentes para priorizar indivíduos para testes e atrasos entre testes e relatórios. A avaliação de aumentos inexplicáveis de mortes devido a todas as causas ou atribuídas a resultados inespecíficos, como pneumonia e influenza, pode fornecer uma imagem mais completa da carga do COVID-19.

Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Yale, em New Haven, Connecticut, usaram dados públicos do National Center for Health Statistics para estimar o ônus real de todas as mortes relacionadas ao COVID-19 nos Estados Unidos de 1 de março a 30 de maio de 2020.

Os pesquisadores descobriram que houve aproximadamente 781.000 mortes no total nos Estados Unidos durante o período do estudo, representando 122.300 mortes a mais do que seria normalmente esperado naquela época do ano. Oficialmente, foram relatados 95.235 óbitos relacionados ao COVID-19, mas o número de mortes excedentes por todas as causas foi 28% superior ao registro oficial de óbitos relatados pelo COVID-19. Em vários estados, essas mortes ocorreram antes de aumentos na disponibilidade dos testes de diagnóstico COVID-19 e não foram contabilizadas nos registros oficiais de morte do COVID-19. Os estados variaram substancialmente na diferença entre as mortes oficiais do COVID-19 e a carga estimada de excesso de mortes.

Assim, os registros oficiais de mortes por COVID-19 subestimaram o aumento total de mortes associadas à pandemia em muitos estados americanos.

Fonte: JAMA Internal Medicine. DOI: 10.1001/jamainternmed.2020.3391.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários