Notícias de saúde

CDC dos Estados Unidos atualiza lista de pessoas sob risco para COVID-19

14 de julho de 2020 (Bibliomed). Com base em uma revisão detalhada das evidências disponíveis até o momento, o CDC (Centers for Disease Control and Prevention) dos Estados Unidos atualizou e expandiu a lista de quem corre maior risco de ficar gravemente doente com a COVID-19.

Adultos mais velhos e pessoas com condições médicas subjacentes permanecem em risco aumentado de doença grave, mas agora o CDC definiu ainda mais os riscos relacionados à idade e à condição.

À medida que mais informações são disponibilizadas, fica claro que um número substancial indivíduos corre um risco maior de doenças graves - destacando a importância de continuar a seguir as medidas preventivas.

O CDC removeu o limite de idade específico da classificação de adultos mais velhos. O CDC agora alerta que, entre os adultos, o risco aumenta constantemente à medida que você envelhece, e não são apenas aqueles com mais de 65 anos que têm maior risco de doenças graves.

Dados recentes mostraram que quanto mais velhas as pessoas ficam, maior o risco de doenças graves por causa da COVID-19. A idade é um fator de risco independente para doenças graves, mas o risco em adultos mais velhos também está em parte relacionado ao aumento da probabilidade de que os adultos mais velhos também tenham condições médicas subjacentes.

O CDC também atualizou a lista de condições médicas subjacentes que aumentam o risco de doenças graves depois de revisar relatórios publicados, estudos em fase de pré-impressão e várias outras fontes de dados. Os especialistas do CDC determinaram se havia evidência clara, mista ou limitada de que a condição aumentava o risco de uma pessoa ter uma doença grave, independentemente da idade.

Havia evidências consistentes (de vários pequenos estudos ou de uma forte associação de um grande estudo) de que condições específicas aumentam o risco de uma pessoa ter uma doença grave de COVID-19:

- Doença renal crônica;
- DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica);
- Obesidade (IMC de 30 ou mais);
- Estado imunocomprometido (sistema imunológico enfraquecido) após transplante de órgão sólido;
- Condições cardíacas graves, como insuficiência cardíaca, doença arterial coronariana ou cardiomiopatias;
- Anemia falciforme;
- Diabetes tipo 2;

O CDC também esclareceu a lista de outras condições que podem aumentar o risco de uma pessoa de doença grave, incluindo asma, hipertensão arterial, condições neurológicas como demência, doença cerebrovascular como acidente vascular cerebral e gravidez. Ainda, um estudo comparou dados de mulheres grávidas e não grávidas com infecção por SARS-CoV-2 confirmada em laboratório. As mulheres grávidas tiveram uma probabilidade significativamente maior de serem hospitalizadas, admitidas na unidade de terapia intensiva e receber ventilação mecânica do que as mulheres não grávidas; no entanto, as mulheres grávidas não estavam em maior risco de morte por COVID-19.

Fonte: CDC Press Release. June 25, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários