Notícias de saúde

COVID-19 pode causar retração econômica de 10% na Grã-Bretanha

07 de julho de 2020 (Bibliomed). Na Grã-Bretanha, o primeiro-ministro Boris Johnson disse que a pandemia de coronavírus foi "um desastre" para o país e pediu um programa de investimento do governo no estilo New Deal dos EUA para ajudar a se recuperar do choque econômico.

Em comentários divulgados pela Times Radio, Johnson disse que a pandemia teve um efeito devastador na economia britânica, que deverá contrair até 10% em 2020. Ele pediu uma "abordagem rooseveltiana do Reino Unido", referindo-se às políticas do New Deal do presidente dos EUA Franklin Roosevelt dos anos 30, nas quais investimentos maciços dos contribuintes eram feitos em projetos de obras públicas em resposta à Grande Depressão.

O líder do Partido Trabalhista, Keir Starmer, criticou Johnson por lidar com o fechamento de escolas durante a pandemia, acusando seu governo de "total falta de planejamento" por ainda não anunciar se as escolas reabrirão a tempo em setembro. Segundo Starmer, se houvesse um plano iniciado dois ou três meses atrás, provavelmente a maioria das crianças estaria de volta à escola agora.

Fonte: Economic Times. June 29, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários