Notícias de saúde
07 de abril de 2020 (Bibliomed). O Zoológicodo Bronx, em Nova Iorque, anunciou que uma de suas tigresas, Nadia, testou positivo para COVID-19. Acredita-se que o animal tenha contraído o vírus de um tratador assintomárico.
Além de Nadia, de quatro anos, sua irmã, Azul, dois tigres-siberianos e três leões africanos apresentaram tosse seca, e o teste de COVID-19 foi feito por precaução. O teste foi confirmado pelo Laboratório Nacional de Serviços Veterinários do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
Responsáveis pelo zoológico explicaram que, embora os felinos tenham apresentado redução de apetite e tosse, apresentam bom estado de saude, estão sob cuidados veterinários, alertas, alegres e interagindo com seu tratadores. Os quatro zoológicos da cidade de Nova Iorque, além do aquário, estão fechados desde o dia 16 de março.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos informou que não há informes sobre infecção de animais domésticos pelo novo coronavírus no país. Contudo, em outros países, isso já ocorreu: em março, um fato de estimação na Bélgica e dois cães domésticos testaram positivo para COVID-19.
Apesar de as informações sobre a transmissão do novo coronavírus entre humanos e animais de estimação ainda serem poucas, a recomendação é que pessoas diagnosticadas com COVID-19 limitem o contato com animais, mesmo os de estimação.
Fonte: United Press International. 05 de abril de 2020.
Copyright © Bibliomed, Inc.
Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.
Veja também