Notícias de saúde

Diagnóstico de autismo demora mais para meninas

31 de março de 2020 (Bibliomed). Embora já tenham sido encontradas taxas de prevalência mais altas de transtorno do espectro do autismo (TEA) em meninos, menos estudos se concentraram nas diferenças de sexo em amostras de crianças pequenas em risco do TEA.

Pesquisadores da Brown University em Providence, Rhode Island, avaliaram dados de uma grande coorte americana de pessoas com TEA (1.000 participantes; faixa etária, 21 meses a 64 anos).

Os pesquisadores relatam que o Consórcio Rhode Island para Pesquisa e Tratamento do Autismo representa cerca de 20% a 49% da população em idade pediátrica em Rhode Island com TEA. A coorte teve uma alta taxa de condições médicas e psiquiátricas co-ocorrentes. Quase metade dos participantes relatou outro distúrbio do neurodesenvolvimento (por exemplo, déficit de atenção/hiperatividade ou deficiência intelectual), 44,1% relataram um distúrbio psiquiátrico, 42,7% relataram uma condição neurológica (por exemplo, convulsões/epilepsia, enxaquecas, tiques), 92,5% relataram pelo menos uma condição médica geral e quase um terço relatou outros problemas comportamentais. No geral, as meninas receberam um primeiro diagnóstico de TEA mais tardiamente do que os meninos (1,5 anos depois, em média), potencialmente devido às habilidades linguísticas mais avançadas em meninas com TEA.

Portanto, entre os indivíduos com transtorno do espectro autista (TEA), as meninas geralmente recebem um primeiro diagnóstico de autismo depois dos meninos, de acordo com um estudo publicado na revista Autism Research.

Fonte: Autism Research. Volume13, Issue1. Pages 157-166.

Copyright © Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários