Notícias de saúde

Brasil registra 25 casos confirmados de coronovírus

09 de março de 2020 (Bibliomed). Na tarde de domingo (08 de março), o Brasil registrou mais um caso do novo coronavírus, totalizando 25 pessoas infectadas.

O novo caso trata-se de uma mulher de 47 anos, de Divinópolis, em Minas Gerais, que esteve na Itália e retornou no dia 02 de março. A paciente encontra-se isolada em casa, com sintomas leves que incluem coriza, dores musculares e sensação de mal-estar. Por questões de segurança, os filhos da mulher não estão frequentando o colégio até completarem o protocolo de exames necessários.

Até a última atualização do Ministério da Saúde, em 08 de março, no país são 25 casos confirmados, sendo 21 importados e quatro de transmissão local, além de 663 casos suspeitos e 632 descartados. Foram registrados casos em São Paulo (16), Rio de Janeiro (3), Bahia (2), Alagoas (1), Espírito Santo (1), Minas Gerais (1) e Distrito Federal (1). O número de notificações de infecção pelo coronavírus no mundo é de 107.600 casos, com 3.656 óbitos, em 95 países e territórios.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda a adoção de medidas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, evitar aglomerações e ambientes fechados, cobrir boca e nariz com lenço de papel quando for tossir ou espirrar e descartá-lo no lixo logo em seguida, e limpar as mãos antes de tocar olhos, nariz e boca.

Fonte: Ministério da Saude. 08 de março de 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários