Notícias de saúde

Sorocaba Promove Semana de Saúde

Médicos, jornalistas e população em geral vão poder participar de palestras, debates e workshops.

Conscientizar a população. Atualizar a comunidade médica. E informar jornalistas especializados na área de saúde. Estes são alguns dos objetivos da 1ª Semana de Saúde de Sorocaba (interior de SP), patrocinado pelo laboratório Merck Sharp & Dohme.

Entre os assuntos a serem discutidos estão a hipertensão, colesterol elevado, asma, osteoporose, glaucoma, diabetes, enxaqueca e Aids.

Para a população em geral, a programação terá início dia 19, às 9h00, com a apresentação de temas voltados para a saúde da mulher e saúde cardiovascular. Os interessados poderão assistir às palestras no anfiteatro da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica (PUC), campus de Sorocaba. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na hora, mas as vagas são limitadas.

As palestras dirigidas para médicos têm caráter de educação médica continuada e serão realizadas nos dias 18, 19 e 20, sempre à noite, no Chamonix Plaza Hotel.

Os jornalistas de saúde poderão participar de um workshop no dia 18, onde serão discutidos a descoberta e o desenvolvimento de medicamentos eficazes para a saúde humana, o desafio enfrentado pelos laboratórios farmacêuticos no campo da pesquisa e as medidas necessárias para garantir melhor tratamento à população. Mais informações pelo telefone 3078-2356.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários