Notícias de saúde

Uso de redes sociais prejudica atividade de enfermagem

09 de outubro de 2019 (Bibliomed). Já se demonstrou que o uso abusivo de telefones celulares para acesso às redes sociais no trabalho tem um efeito de piora da qualidade da atuação em diferentes profissionais. Agora, um estudo demonstra que o vício em sites de redes sociais pode ter um impacto negativo no desempenho da enfermagem, de acordo com um estudo publicado no Journal of Advanced Nursing.

Investigadores do Paquistão realizaram uma pesquisa on-line (13 de agosto de 2018 a 17 de novembro de 2018) de 461 enfermeiros em todo o mundo (53 países) através de 19 grupos relevantes do Facebook.

Os autores da pesquisa descobriram que a dependência das redes sociais resulta em menor desempenho do enfermeiro. A distração de suas tarefas reduz ainda mais o desempenho dos profissionais.

Técnicas de autogerenciamento do uso destas redes parecem reduzir o impacto negativo desta dependência no desempenho dos enfermeiros. Este estudo também tem implicações importantes para a administração hospitalar e de médicos, além de enfermeiros. A administração hospitalar deve limitar o uso de redes sociais por enfermeiros, criar cursos de autogerenciamento para a equipe de enfermagem e fornecer aos enfermeiros uma ambiente em que não há distrações de toques e alertas para celular.

Fonte: J Adv Nurs. 2019; 00: 1– 14. DOI: 10.1111/jan.14167.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários