Notícias de saúde

Aumentam os casos de lesões causadas por patinetes motorizados

17 de julho de 2019 (Bibliomed). Lesões na face e na cabeça causadas por acidentes com patinetes elétricos triplicaram durante a última década, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Otolaryngology.

Pesquisadores da Rutgers New Jersey Medical School, nos Estados Unidos, usaram dados do Sistema Nacional de Vigilância de Lesões Eletrônicas da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo para identificar lesões craniofaciais associadas ao uso motorizado de patinetes.

Os pesquisadores descobriram que de 2008 a 2017, houve 990 eventos registrados para lesões craniofaciais secundárias relacionados a patinetes motorizados. Extrapolando a partir desses dados, os pesquisadores estimaram 32.001 visitas ao departamento de emergência por lesões craniofaciais associadas ao uso destes equipamentos. Durante o período de dez anos, a incidência anual triplicou. A maioria dos pacientes era do sexo masculino (62,1%). Lesões foram mais comuns entre crianças de seis a 12 anos (33,3%), adolescentes de 13 a 18 anos (16,1%) e adultos jovens de 19 a 40 anos (18,0%). Lesões cerebrais fechadas foram as lesões mais comuns (36,1%), seguidas por lacerações (20,5%). Cerca de 5,2% dos casos incluíram fraturas faciais. Os capacetes não foram usados ??em dois terços dos casos de lesão.

Portanto, a incidência de trauma craniofacial relacionado a patinetes motorizados está aumentando, resultando em milhares de atendimentos de emergência anualmente. Muitos pacientes estão sofrendo lesões traumáticas mórbidas e podem não estar usando equipamentos de proteção adequados. Este estudo destaca a importância da conscientização e políticas públicas para melhorar a segurança e prevenir principalmente o trauma craniofacial.

Fonte: American Journal of Otolaryngology.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários