Notícias de saúde

Quanto mais rigorosas são as leis sobre armamento, mais seguras são consideradas as escolas

04 de abril de 2019 (Bibliomed). Leis de armas mais rigorosas mantêm os estudantes do ensino médio dos EUA mais seguros, segundo um novo estudo.

Avaliando cerca de 100.000 estudantes do ensino médio, os pesquisadores descobriram que o aperto das leis estaduais de armas estava associado a um menor risco de adolescentes serem ameaçados ou feridos com uma arma na escola. Para o estudo, eles analisaram dados coletados de estudantes de 45 estados que participaram de pesquisas nacionais entre 1999 e 2015. Durante esse período, muitos estados reforçaram o controle sobre armas de alto risco e introduziram leis que impedem que pessoas com histórico de violência doméstica comprem ou comprem armas. No entanto, 20 estados permitiram o uso de uma arma de autodefesa sem o dever de recuar.

Os estudantes também tiveram menos chances de perder pelo menos um dia de aula devido a insegurança ou de portar uma arma em qualquer local nos Estados com legislação mais rígida sobre armas, segundo o estudo. A probabilidade de carregar uma arma em qualquer local diminuiu quase 2% (prevalência geral de 16%). E as chances de faltar à escola devido a insegurança diminuíram mais de 1% (prevalência geral de 6,1%).

O estudo foi publicado na revista médica Journal of Epidemiology & Community Health.

Fonte: médica Journal of Epidemiology & Community Health. 21 de março de 2019.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários