Notícias de saúde

Comer peixe pode deixar as crianças mais inteligentes?

12 de janeiro de 2018 (Bibliomed). O fato é que o ditado diz que o peixe é um alimento para cérebro - mas isso pode ser mais do que o mito, sugere um novo estudo. O estudo foi na revista Scientific Reports.

Para descobrir se o peixe estava ligado a benefícios na saúde infantil, pesquisadores chineses estudaram os hábitos alimentares de mais de 500 meninos e meninas na China, de nove a 11 anos. As crianças completaram um questionário sobre a frequência com que consumiram peixe no mês anterior, com opções que variaram de nunca ao menos uma vez por semana.

No estudo, as crianças que comiam peixe pelo menos uma vez por semana tinham quocientes de inteligência, ou QIs, que eram quase cinco pontos maiores do que os QIs para crianças que comiam menos peixe ou nenhum. Aquelas que comiam peixe também dormiram melhor.

Embora o estudo tenha sido feito entre crianças chinesas, as outras crianças são tão propensas a se beneficiar dos peixes. E ainda, embora o estudo não possa provar que a ingestão de peixe representou o QI mais alto e o sono melhor, estas situações parecem estar associadas.

Fonte: Scientific Reports, Dec. 21, 2017

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários