Notícias de saúde

Não há relação comprovada entre deficiência de vitamina D em recém-nascido e alergia alimentar quando mais velho

22 de fevereiro de 2017 (Bibliomed). A deficiência de vitamina D (VDI) ao nascimento ou aos seis meses de idade não está associada a alergia alimentar na idade de um ano, de acordo com um estudo publicado na revista Allergy.

Pesquisadores australianos realizaram um estudo prospectivo da correlação entre VDI durante a infância e alergia alimentar comprovada com um ano de idade. Os autores utilizaram uma coorte de nascimentos com 1.074 crianças para comparar os níveis de 25-hidroxivitamina D3 com alergia alimentar entre as crianças versus uma subcoorte aleatória de 274 crianças.

Os pesquisadores descobriram dentro da subcoorte aleatória que a deficiência de vitamina D esteve presente em 45 e 24% dos recém-nascidos e bebês com idade de seis meses, respectivamente. Em um ano, a prevalência de alergia alimentar foi de 7,7%, e 6,5% eram alérgicos aos ovos. Não houve correlação entre deficiência de vitamina D no nascimento ou aos seis meses e alergia alimentar na idade um ano.

"Não havia nenhuma evidência de que os seis primeiros VDI Durante meses da infância é um fator de risco para alergia alimentar com um ano de idade", escrevem os autores. "Estes resultados dizem respeito a alergia ao ovo Principalmente e estudos maiores são necessários."

Fonte: Allergy. Accepted Author Manuscript. DOI:10.1111/all.13122

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários