Notícias de saúde

Atendimento a Emergências Cardíacas é Tema de Simpósio

O atendimento a paradas cardíacas em aviões, a importância de incluir no currículo escolar, aulas de atendimento a emergências e outros temas afins receberão a atenção e serão debatidos por médicos paulistas que estarão participando do Simpósio sobre Emergências Cardiovasculares, nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A coordenação é da a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.

Equipes treinadas

Nos Estados Unidos é costume em locais públicos como shopping centers, estádios e estações de metrô, atuarem equipes de leigos preparadas para dar atendimento de emergência. Eles são treinados para atuar com desfibriladores externos e aparelhos que emitem choques elétricos.

Uma pesquisa constatou que, em hotéis e cassinos de Las Vegas, este atendimento de emergência foi responsável pelo aumento de 14 para 75% na taxa de sobrevivência dos atendidos. Por ano, acontecem cerca de 350 mil casos de emergência cardiovascular, sendo que 85% recebem os primeiros socorros fora do hospital.

Simpósio

O Simpósio abrirá com uma mesa-redonda formada por Rabeja Tyni- Lenné da Suécia, Gustavo Cuelo da Argentina e Japy Oliveira Filho do Brasil; que debaterá também temas como Atendimento à parada Cardio-respiratória durante Programas de Respiração, Respostas da variabilidade da Freqüência Cardíaca, além de mais dez conferências.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários