Notícias de saúde

Conheça os riscos da psoríase

09 de setembro de 2016 (Bibliomed). Aproximadamente 7,5 milhões de pessoas têm psoríase, apenas nos Estados Unidos, e o impacto desta doença vai muito além de seus efeitos visíveis na pele.

Segundo pesquisadores do Kaiser Permanente Los Angeles Medical Center, os pacientes com psoríase, particularmente aqueles com doença mais grave, têm um risco aumentado para uma variedade de outros problemas de saúde, incluindo obesidade, diabetes, hipertensão arterial, colesterol elevado, acidente vascular cerebral e infarto do miocárdio. Os pacientes com psoríase, mesmo aqueles com doença leve, precisam estar cientes de como esta condição afeta sua saúde geral.

O tratamento da psoríase poderia reduzir o risco de outros problemas de saúde, de acordo com um relatório apresentado na Reunião de Verão anual da Academia Americana de Dermatologia, realizada de 28 a 31 de julho de 2016, em Boston, Estados Unidos. Tratar a inflamação da pele em pacientes com psoríase pode levar a um menor grau de inflamação em outras áreas do corpo e reduzir o risco de doença cardiovascular.

Todos os pacientes com psoríase deve procurar tratamento para a sua condição, manter um peso saudável, e discutir com o seu médico sobre serem rastreados para problemas cardiovasculares.

A Academia Americana de Dermatologia divulgou uma nota a respeito do assunto em 28 de julho de 2016.

 

Fonte: American Academy of Dermatology. News Release. July 28th 2016.

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários