Notícias de saúde

Orações são importantes em situações de doença

09 de junho de 2016 (Bibliomed). Quando se trata de lidar com a doença, a maioria das pessoas se volta para um poder maior em busca de ajuda o que pode ter efeitos benéficos, sugere pesquisa publicada on-line em 13 de abril de 2016 no Journal of Religion and Health.

Durante a realização de uma pesquisa com 1.714 adultos na Universidade de Baylor, nos Estados Unidos, os pesquisadores descobriram que 78,8% dos americanos relataram rezar para a cura para si em algum momento de suas vidas, e 87,4% já oraram pela cura de outras pessoas. Além disso, 54,1% pediram orações para a sua saúde; 26,1% realizaram a "imposição das mãos" para a cura; e 53,0% é parte de um grupo de oração, círculo de oração, ou corrente de oração.

A descoberta mais surpreendente é que mais de um quarto de todos os americanos têm praticado a imposição das mãos - e quase um em cada cinco tem feito isso em várias ocasiões, segundo os autores. A prática da imposição das mãos tem sido muito utilizada por cristãos e judeus para abençoar as pessoas, mas também para transmitir a cura física.

Fonte: Journal of Religion and Health. pp 1-23. First online: 13 April 2016

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários