Notícias de saúde

Viver de frente para o mar pode fazer bem à saúde

03 de junho de 2016 (Bibliomed). Viver de frente para o mar pode fazer bem à sua saúde, indica um novo estudo da Michigan State University, nos Estados Unidos. Pesquisadores compararam pessoas que viviam em várias áreas de Wellington, Nova Zelândia, e descobriram que ter o mar à vista todos os dias foi associado a níveis mais baixos de estresse.

Esta associação permaneceu mesmo depois de fatores relacionados com a riqueza, idade, sexo e outros fatores terem sido levados em conta.

No entanto, ver espaços verdes - tais como parques verdejantes e florestas - não parecem mostrar o mesmo benefício, de acordo com o estudo publicado na edição de maio da revista Health & Place.

Isso pode ser devido ao fato de que os pesquisadores não fizeram distinção entre os tipos de espaços verdes, que incluíram tanto áreas naturais como as criadas pelo homem (a exemplo de áreas desportivas).

Os resultados podem ser úteis para os planejadores de uma cidade. Por exemplo, garantir que um determinado número de edifícios de grande altura ou casas a preços acessíveis nas cidades costeiras sejam construídas em áreas com vista para o mar pode melhorar a saúde mental, disseram os pesquisadores.

Fonte: Michigan State University, news release, April 28, 2016

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários