Notícias de saúde

Contato com cães diminui incidência de asma em crianças

25 de novembro de 2015 (Bibliomed). A exposição a cães ou animais de fazenda no início da vida parece reduzir o risco de uma criança desenvolver asma, mostra um novo estudo.

Os pesquisadores analisaram mais de um milhão de crianças suecas. Eles descobriram que aquelas que cresceram com cães em casa tinham quase 15% menos probabilidades de desenvolver asma do que aqueles não expostos a cães.

O novo estudo também confirmou pesquisas anteriores mostrando que crianças que crescem em fazendas têm taxas mais baixas de asma.

Os resultados foram publicados on-line em 02 de novembro de 2015 na revista JAMA Pediatrics.

O estudo foi conduzido na Universidade de Uppsala, na Suécia. Em um comunicado de imprensa da universidade, os autores observaram observou que "estudos anteriores mostraram que crescer em uma fazenda reduz o risco de uma criança de ter asma para cerca de metade. Nós queríamos ver se essa relação também era verdade para as crianças que crescem com cães em suas casas. "

Ressalta-se que a descoberta é somente pertinente às crianças que ainda não desenvolveram asma ou alergias. É sabido que crianças com alergia estabelecida para gatos ou cães deve evitá-los.

Fonte: Uppsala University, Suécia, news release, 02 de Novembro de 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários