Notícias de saúde

Impotência sexual está relacionada a risco aumentado de diabetes tipo 2

04 de setembro de 2015 (Bibliomed). Homens que sofrem de impotência podem enfrentar um risco duas vezes maior diabetes tipo 2 não diagnosticado em comparação com os homens sem esses problemas sexuais, sugere um novo estudo.

No estudo, pesquisadores recolheriam dados de mais de 4.500 homens de 20 anos ou mais que participaram na Pesquisa Exame Nacional de Saúde e Nutrição dos Estados Unidos de 2001 a 2004. Os pesquisadores analisaram nesse grupo a associação de disfunção erétil com pressão arterial elevada não diagnosticada, colesterol elevado, e diabetes tipo 2.

Não foi encontrada qualquer ligação entre ter problemas para alcançar ou manter uma ereção e pressão arterial elevada não diagnosticada, ou colesterol elevado. Mas verificou-se que a prevalência de diabetes diagnosticada foi de 11,5% em homens com impotência em comparação com cerca de 3% dos homens sem o transtorno. Nos homens com idade entre 40 a 59 anos, a taxa de diabetes não diagnosticada foi de 19% nos homens com disfunção erétil em comparação com 3% em aqueles que não têm problemas de ereção, segundo o estudo.

A pesquisa foi publicada na revista Annals of Family Medicine.

Fonte: Ann Fam Med July/August 2015 vol. 13 no. 4 331-335

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários