Notícias de saúde

Diminuição de testosterona em homens não está relacionada com maior ocorrência de depressão

20 de agosto de 2015 (Bibliomed). Um novo estudo publicado na revista Journal of Sexual Medicine sugere que os homens com níveis de testosterona limítrofes frequentemente teriam depressão e sintomas depressivos.

Pesquisadores da Universidade George Washington, em Washington, DC, e colaboradores examinaram se os homens encaminhados para avaliação por terem os níveis de testosterona limítrofes teriam taxas mais elevadas de depressão e de sintomas depressivos. Os dados foram incluídos para 200 homens adultos (idade média de 48 anos) encaminhados para avaliação de níveis de testosterona limítrofes entre 200 e 350 ng / dL. O principal resultado foi uma combinação de depressão conhecida, o uso atual de antidepressivos, e / ou sintomas depressivos de acordo com o Patient Health Questionnaire 9 (PHQ-9).

Os pesquisadores descobriram que 56% dos indivíduos tinham depressão e / ou sintomas depressivos, taxa esta significativamente maior do que as taxas de 6 a 23% observadas na população em geral. Vinte e cinco% dos indivíduos usaram antidepressivos. As altas taxas de sobrepeso / obesidade e inatividade física foram vistos na população. A disfunção erétil, diminuição da libido, menos ereções matinais, baixo consumo de energia, e distúrbios do sono foram sintomas comuns.

Assim, segundo o estudo, deveria ser considerada a triagem para depressão / sintomas depressivos e fatores de risco de sobrepeso e estilo de vida pouco saudáveis ​​em homens encaminhados para atendimento terciário para o potencial de hipogonadismo.

Fonte: The Journal of Sexual Medicine. DOI: dez.1111/jsm.12937

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários