Notícias de saúde

Uma Semana Dedicada a Promover o Aleitamento Materno

A Maternidade Pró Matré Paulista desenvolveu uma intensa programação para comemorar a Semana Mundial da Amamentação projetada pela OMS (Organização mundial de Saúde), no período de primeiro a sete de outubro, com o tema Amamentação é um Direito Humano.

Estatísticas

No estado de São Paulo ainda não é significativo o tempo que as mães dedicam para amamentar os seus filhos que, segundo pesquisa da Secretaria Estadual de Saúde, é de aproximadamente cinco meses; abaixo dos seis meses, recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde). A instituição também indica como necessária à utilização do leite materno na dieta do recém nascido até os dois anos de idade.

Programação

As campanhas de esclarecimento, como as desenvolvidas pela maternidade Pró Matré durante todo o ano têm sido a melhor forma para incentivar as mulheres esclarecendo dúvidas e neutralizando preconceitos, principalmente sobre estética, que preocupam as mães que amamentam. Nesse sentido a entidade realiza um extenso trabalho de educação com públicos jovens para fixar conceitos positivos sobre a prática de amamentar. “O nosso compromisso não é de incentivar e esclarecer aqueles que utilizam os serviços do hospital, mas também a população em geral, principalmente os jovens”, explica a pediatra neonatologista Débora Passos de Oliveira, coordenadora da Comissão do Aleitamento materno da maternidade.

A palestra sobre “Cirurgia Plástica e Aleitamento” conclui uma semana com muitas atividades organizadas pela Maternindade Pró Matré que colocou, no período, uma linha 0800 à disposição da comunidade para esclarecimento sobre a prática do aleitamento materno.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários