Notícias de saúde

Cigarros eletrônicos serão objeto de regulação

02 de maio de 2014 (Bibliomed). O FDA – Food and Drug Administration – dos Estados Unidos deve regulamentar o uso e venda de cigarros eletrônicos .

As principais propostas nas regras federais incluem a proibição da venda de e-cigarros e charutos para menores, especialmente pela Internet, e também exigir que os fabricantes de e-cigarros e charutos entreguem ao FDA a lista de ingredientes utilizados em seus produtos. Ao mesmo tempo , as novas regras não proíbem qualquer sabores de e-cigarros ou charutos, e também não afetam o marketing dos e-cigarros. 

Os e-cigarros explodiram  em um negócio de bilhões de dólares , praticamente sem supervisão federal ou proteção para os consumidores. As novas regras irão demorar pelo menos mais um ano antes de entrar em vigor. O projeto de regulamentação é muito menos restritivo do que as regras sobre os cigarros tradicionais. A agência está preocupada com as crianças que têm acesso tanto  aos e-cigarros e charutos com sabor.

Na publicidade, as empresas de e- cigarros não poderão reivindicar os seus produtos como sendo uma alternativa saudável ao fumo. Há um período de 75 dias de consulta pública sobre a recolha das propostas da FDA .

Fonte: FDA – Federal and Drug Administration

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários