Notícias de saúde

Dispositivos portáteis são eficientes na identificação de problemas de visão em crianças

29 de outubro de 2013 (Bibliomed). Aparelhos portáteis para detecção de problemas de visão representam uma alternativa simples e identificar com precisão alterações na vista de crianças pequenas. A conclusão é de pesquisadores do Alaska Blind Child Discovery in Anchorage.

Os resultados do estudo foram anunciados na Conferência Nacional de Exposições da Academia Americana de Pediatria (AAP), que ocorreu de 26 a 29 de outubro de 2013 em Orlando, nos Estados Unidos.

De acordo com os pesquisadores, cerca de 15% das crianças com idade entre três e cinco anos têm problemas de visão que podem ameaçar o desenvolvimento visual normal. Por isso, é importante investir em novas tecnologias para a detecção e tratamento dessas doenças.

Os pesquisadores testaram a eficácia de quatro equipamentos portáteis de rastreio da visão em 108 crianças com idades entre seis meses e dez anos. Cada uma recebeu um exame completo, seguido por triagem com cada dispositivo de rastreio de visão, incluindo os seguintes dispositivos: iScreen , SPOT , Plusoptix e iCheckKids.

Ajustando a sensibilidade e a especificidade dos dispositivos, os resultados de todos foram semelhantes para as crianças, e todos os aparelhos foram considerados eficazes pelos pesquisadores, especialmente na detecção da ambliopia. Contudo, os cientistas alertam que todos devem otimizar os métodos de interpretação.

Fonte: Medscape, 27 de outubro de 2013

Problemas de visão são comuns em crianças que nascem com distúrbios auditivos. Leia em Boa Saúde

Grande exposição ao sol de verão pode conduzir a perda da visão tardiamente. Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários