Notícias de saúde

Primavera aumenta casos de alergia

13 de setembro de 2013 (Bibliomed). Com a chegada da primavera, o número de casos de alergia aumenta. O crescimento das flores aumenta a concentração de pólen do ar e os ácaros de intensificam com a mudança da estação.

De acordo com especialistas, a prevenção contra as alergias é fundamental, e começa dentro de casa. A limpeza dos ambientes internos deve ser feita com panos úmidos, especialmente nos quartos.

Quando se usa a vassoura, ácaros, pólen e pêlos de animais ficam suspensos no ar, aumentando a possibilidade de desencadear crises. Os locais devem ser bem arejados, com bastante circulação de ar.

As roupas merecem atenção especial. Se ficaram guardadas por um período longo de tempo, devem ser lavadas ou expostas ao sol antes de serem usadas.

Os sintomas mais comuns em pessoas com alergia a pólen ou ácaros são coriza e congestão nasal, espirros contínuos e frequentes e falta de ar. Pode ocorrer, ainda, irritação nos olhos.

É preciso atenção, pois casos alérgicos podem ser confundidos com sintomas de resfriados, como queda do estado geral, febre e sintomas de infecção. O ideal é sempre procurar um médico para receber o tratamento mais adequado.

Fonte: Diário da Saúde, 12 de setembro de 2013

Entenda o que é alergia em Boa Saúde

Animais de estimação fazem mal às crianças pequenas? Descubra em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários