Notícias de saúde

Nascimento do filho altera desejo sexual dos pais

07 de agosto de 2013 (Bibliomed). O desejo sexual dos parceiros pela gestante se altera após o nascimento do bebê, dizem pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores analisaram dados de 114 parceiros de mulheres que haviam dado à luz nos últimos sete meses, sendo a maioria homens, mas, também, algumas mulheres.

O estudo, publicado no Journal of Sexual Medicine, mostrou que a mudançasmais comuns relatadas pelos parceiros no pós-parto foi a falta de desejo sexual ocasionada, principalmente, por: fadiga, stress, muito pouco tempo e os hábitos de sono do bebê.No entanto, o sangramento vaginal das mães e amamentação pareceram não interferir no desejo sexual.

A recomendação médica é que de evite o sexo durante quatro a seis semanas após o parto, tempo necessário para que o colo do útero se feche, a hemorragia pós-parto termine e qualquer ferimento intravaginal que a mulher possa ter cicatrize.

Cerca de um terço dos entrevistados afirmou ter tido relações sexuais com a parceira dentro de seis semanas após o parto, cerca de um terço dissera ter realizado sexo oral dentro do mesmo período de tempo.


Fonte: UPI, 03 de agosto de 2013

Saiba mais sobre disfunções sexuais femininas em Boa Saúde

Imagem corporal está relacionada à atividade sexual desprotegida. Leia mais em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários