Notícias de saúde

Águas saborizadas podem ser semelhantes aos refrigerantes

02 de julho de 2013 (Bibliomed). Quem quer se alimentar de forma mais saudável deve ser cuidadoso. Nem todos os alimentos vendidos como melhores opções para a saúde realmente oferecem benefícios.

As bebidas esportivas que dizem ser água com adição de vitaminas e outros nutrientes e que são artificialmente aromatizadas podem ser vendidas como uma alternativa saudável aos refrigerantes. Na verdade, esses produtos se aproximam mais dos refrigerantes do que da água em si, podendo ter até mesmo grandes quantidades de sal.

De acordo com Walter Willet, professor de epidemiologia da Universidade de Harvard nos Estados Unidos, não há dúvidas de que esses alimentos são maléficos para a saúde.

“Se vitaminas dissolvidas em água têm benefícios vai depender de quem você é e se você já está consumindo vitaminas suficientes... Algumas pessoas podem estar consumindo demais algumas vitaminas e minerais se eles ingerirem bebidas vitaminadas além de alimentos fortificados e outros suplementos”, explica.

Consumidores devem estar atentos. Empresas alimentícias podem se aproveitar da busca por melhores escolhas no supermercado e criar produtos que pareçam ser naturais ou saudáveis, sendo que essa não é a verdade.

Para não serem enganados, consumidores devem ler sempre os rótulos dos produtos comprados (incluindo a lista de ingredientes).

Fonte: Live Science, 28 de junho de 2013.

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários