Notícias de saúde

Trocar calorias por exercícios nos cardápios ajuda a comer menos

26 de abril de 2013 (Bibliomed). Estudo realizado na Universidade Cristã do Texas, nos Estados Unidos, sugere que os restaurantes deveriam incluir em seus cardápios a quantidade de atividade física que é necessária para queimar as calorias que cada prato possui.

Os pesquisadores dizem que as pessoas tendem a optar por refeições menos calóricas quando sabem o esforço físico que terão que fazer para perder aquelas calorias.

Participaram do estudo 300 voluntários com idades entre 18 e 30 anos que foram divididos em três grupos aleatórios: o primeiro recebeu cardápios sem informações calóricas, o segundo recebeu cardápios que continham o número de calorias de cada alimento, e o terceiro foi informado tanto sobre as calorias do alimento quanto sobre a quantidade de exercício necessário (em tempo de caminhada rápida) para queimar suas calorias.

Todos os cardápios continham a mesma seleção de alimentos e bebidas, que incluía hambúrgueres, sanduíches, salada, batata frita, refrigerantes e água. Nenhum dos voluntários sabia qual era o propósito da pesquisa.

As pessoas que receberam menus com informações sobre exercícios físicos optaram por refeições menos calóricas ou em menor quantidade, consumindo, em média, 100 calorias a menos do que as dos demais grupos.

Fonte: BBC, 24 de abril de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários