Notícias de saúde

Peixes dourados podem chegar a 40 centímetros

Não é apenas a saúde dos humanos e o seu bem estar que deve ser motivo de atenção. O abandono de animais é algo comum, porém extremamente maléfico. Pesquisadores americanos descobriram peixes dourados gigantes em um lago, e suspeitam que eles podem ter sido colocados lá por seus donos.

Os peixinhos dourados são animais de estimação muito comuns. Em aquários eles não costumam crescer muito, mas em lagos eles podem chegar a proporções surpreendentes.

Pesquisadores que estavam estudando o Lago Tahoe, nos Estados Unidos, descobriram peixes dourados de 45 centímetros e aproximadamente dois quilos. Eles estavam buscando por espécies invasoras, que não fossem originalmente do lago, quando encontraram cerca de 15 peixes dourados.

A pesquisadora Sundeep Chandra, da Universidade de Nevada, explica que a descoberta desses animais indica que seus donos devem tê-los jogado no lago, onde eles estavam se reproduzindo. Não se sabe se os animais chegaram pequenos ao lago ou se já estavam grandes.

Espécies invasoras devem ser evitadas por poderem interferir no ecosistema do lago. Mesmo que os peixes fossem pequenos e poucos, ainda assim eles podem impactar negativamente o lago, e assim afetando o ecossistema da área.

Fonte: Live Science, 21 de fevereiro de 2013

Animais de estimação estimulam desenvolvimento infantil. Leia em Boa Saúde
Animais de estimação reduzem stress. Veja em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários