As maiores e mais freqüentes reclamações de mulheres que entram na menopausa são as ondas de calor. Agora, pesquisadores Universidade de Delaware, nos Estados Unidos, reafirmam o que estudos já vêm apontando há algum tempo: a soja pode ajudar no controle dessas ondas.
Segundo o estudo, duas porções diárias de soja são capazes de reduzir a frequência e a severidade das ondas de calor em até 26%. O segredo do alimento estaria na isoflavona, um composto orgânico natural que podem ter efeito estrogênico por apresentarem semelhança estrutural com o hormônio estrogênio.
O estudo mostrou que ingerir, pelo menos, 54 miligramas de isoflavonas de soja por dia ajuda a diminuir as ondas de calor. Cada grama de proteína de soja fornece aproximadamente 3,5 mg de isoflavonas, dois copos de leite de soja, ou sete gramas de tofu, fornecem aproximadamente 50 mg de isoflavonas.
- Leia mais sobre o estudo em EurekAlert!
- Veja outros benefícios da soja em Boa Saúde
- Você conhece os sintomas clínicos da menopausa? Veja em Bibliomed (para assinantes)
Lú.
Veja se dá certo.
ih ih ih ih
Bjs e Bjs
gostaria de saber se o suco de soja o addes tambem faz bem e se controla o calor da menopausa, gosto muito das dicas que vcs dão obrigada.
Uma pena que a Soja ainda não faça parte com maior frequência nos pratos dos brasileiros. Sem dúvida isto deve ajudar muito a melhorar o bem-estar da mulher