Estudo desenvolvido na Universidade da Califórnia sugere que a satisfação sexual das mulheres aumenta com o passar dos anos. A pesquisa levou em consideração a prevalência da atividade sexual, fatores como a saúde e o uso de hormônios, a frequência do desejo sexual, problemas de lubrificação, orgasmo e dor durante o ato sexual.
Os resultados mostraram que 67,1% daquelas com vida sexual ativa relataram atingir o orgasmo na maioria das vezes ou sempre. Contudo, um terço das sexualmente ativas afirmou ter pouco desejo sexual. “Em contraste com o modelo linear tradicional, no qual o desejo precede o sexo, esses resultados sugerem que as mulheres se engajam em atividades sexuais por múltiplas razões, o que pode incluir auto-afirmação ou para apoiar o relacionamento”, diz Elizabeth Barrett-Connor, coordenadora do estudo.
“Neste estudo, a atividade sexual não se mostrou sempre necessária para a satisfação sexual. Aquelas que não são sexualmente ativas podem ter alcançado a satisfação sexual através do toque, das carícias ou outras intimidades desenvolvidas no curso de um longo relacionamento,” conclui a pesquisadora.
Estou contente com os comentários e que algumas mulheres realmente só conseguem o prazer com toques especiais como acontece com meu relacionamento.
Obrigado
Jânio de Oliveira
Eu acho que o prazer sexual aumenta com o passar da idade, comigo foi assim…