Governo oferece vacina contra HPV

1 Reply

Saúde da mulher Saúde do bebe e da criança

Por decisão do Ministério da Saúde, meninas entre dez e 11 anos receberão gratuitamente vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV). Disponibilizada no Sistema Único de Saúde, a vacinação deverá ser autorizada pelos pais ou responsáveis. Em laboratórios particulares, cada dose da vacina custa, em média, R$300.

Durante anos entidades médicas lutaram para que a vacina contra o HPV seja disponibilizada no SUS, o que pode reduzir os números de contaminação pelo vírus, que pode causar câncer de colo do útero.

A meta do ministério é imunizar 80% do público alvo. A vacina aplicada será a quadrivalente, e o medicamento será produzido no Brasil por meio de parceria para o desenvolvimento produtivo (PDP) entre um laboratório internacional e o Instituto Butantan.

1 comment

  1. Iracema Breves

    Bom dia,
    Achei excelente esta atitude do Governo em disponibilizar a vacina pelo SUS. Mas tem alguns entraves. Quais? Vamos lá:
    1. Será que haverá vacina para todos?
    2. Será que haverá vacina para os meninos?
    3. Será que haverá programas/divulgação/campanhas em massa sobre esta vacina, e que será GRATUITA?
    4. Será que haverá divulgação dos locais desta vacina para o público alvo desta campanha (meninas e meninos)?
    5. Será que haverá um estudo para que esta vacina seja aplicada nas crianças (meninas e meninos) antes de sua primeira relação/atividade sexual?
    6. Será que haverá um cartilha com uma linguagem popular, que seja de facil entendimento para população, explicanado, orientando, deixando um telefone para maiores esclarecimentos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *