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Passas podem reduzir níveis de glicose após refeições

02 de julho de 2012 (Bibliomed). Comer uvas passas três vezes ao dia pode ser muito beneficial para o corpo, reduzindo significativamente os níveis de açúcar no sangue após as refeições.

Quarenta e seis pessoas foram selecionadas para participar de um estudo sobre o tema. Elas tinham elevações leves de níveis de glicose, apesar de não terem sido diagnosticadas com diabetes tipo 2.

Os participantes foram aleatoriamente designados a grupos que tinham que ingerir passas ou lanches comerciais previamente empacotados (que não continham passas ou outras frutas ou vegetais) três vezes ao dia durante 12 semanas.

Quando os dois grupos foram comparados, os pesquisadores viram que nas pessoas que comeram as passas, o nível de glicose após refeições foi reduzido em 16%. Já os participantes que ingeriram os outros lanches não mostraram os mesmos resultados.

“Quando comparados ao grupo dos lanches, o grupo que consumiu as passas teve uma redução estatística nos seus níveis de açúcar no sangue após refeição em participantes que tinham níveis de glicose em jejum entre uma média de 90 e 100 miligramas por decilitro”, explica o pesquisador Harold Bays.

A pesquisa recebeu fundos da California Raisin Marketing Board e os resultados foram apresentados no 72º encontro da American Diabetes Association.

Fonte: UPI, 28 de junho de 2012

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