Notícias de saúde

Dormir mal aumenta o consumo de comidas não saudáveis

11 de junho de 2012 (Bibliomed). Pessoas que dormem mal tendem a se alimentar de maneira menos saudável. Segundo estudo realizado a partir de uma parceria ente o St. Luke's-Roosevelt Hospital Center e a Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, as pessoas que são privadas do sono ativam centros de recompensa no cérebro quando estão diante de comidas não saudáveis, o que induz à ingestão de alimentos açucarados e gordurosos.

O estudo envolveu 25 homens e mulheres com peso normal que foram submetidos a exames de ressonância magnética funcional enquanto observavam fotos de alimentos saudáveis e não saudáveis.

Os exames foram repetidos após um período de cinco noites, durante o qual um grupo teve o sono restrito a quatro horas por noite e outro podia dormir até nove horas.

Os resultados mostraram que quando as pessoas dormiam pouco, a resposta a alimentos pouco saudáveis era de um padrão neuronal específico, o que, segundo os especialistas, pode sugerir uma maior propensão a sucumbir aos alimentos pouco saudáveis.

Fonte: UPI, 10 de junho de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários