Notícias de saúde

Jovens podem ser violentos em relacionamentos para afirmar poder

16 de fevereiro de 2012 (Bibliomed). Pesquisadores da Universidade do Sul do Tennessee afirmam que em relacionamentos na adolescência, o parceiro pode agir de forma abusiva no lugar de carinhosa para afirmar poder. Segundo Sherry L. Hamby, psicólogo que coordenou a pesquisa, os jovens que usam a violência e aqueles que são vulneráveis a serem vitimados, geralmente experimentaram relações anteriores com esse mesmo jogo de poder.

Hamby diz que o primeiro sinal de alerta é o ciúme excessivo, que pode ser desproporcional ao tempo de namoro ou ao grau de envolvimento do casal. Outros sintomas são o monitoramento, ou seja, o parceiro procura saber de cada passo do outro, e a tentativa de controlar o comportamento alheio.

“Se você tiver que mandar uma foto do seu celular para seu parceiro para provar que está em determinado lugar, então você tem um problema em suas mãos”, diz Hamby. “Se seu parceiro for do tipo que usa violência para resolver outros problemas, então a tendência é que, em algum momento, ele venha a usá-la contra você”, completa.

Fonte: UPI,15 de fevereiro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários