Notícias de saúde

A maioria dos fumantes quer abandonar o vício

14 de novembro de 2011 (Bibliomed).  O Centers for Disease Control and Prevention (CDC), responsável pela pesquisa, afirma que 48% dos fumantes que se consultaram com um profissional da saúde no último ano foram aconselhados a parar de fumar e 32% buscaram acompanhamento terapêutico e medicamentos para isso.

“Mais de dois terços dos fumantes querem parar de fumar e mais da metade tentou ano passado”, afirma o diretor do CDC, o Dr. Thomas R. Frieden. “Fumantes que tentam parar podem duplicar ou triplicar suas chances ao buscarem acompanhamento terapêutico, medicamentos ou ambos. Outras medidas que aumentam as probabilidades de que fumantes conseguirão parar como eles querem incluem campanhas midiáticas fortes, políticas 100% antitabagismo e preços mais altos de tabaco”.

A pesquisa foi publicada como reforço a uma data significativa para a campanha contra o tabagismo nos Estados Unidos, o dia 17 de novembro. O objetivo é que o lançamento de campanhas midiáticas e a comemoração de datas específicas incentivem fumantes a tomarem a decisão de parar de fumar e desenvolvam planos de abandono do vício.

Fonte: UPI 10 de novembro de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários