Notícias de saúde

Medicamentos e cirurgia tratam bem o refluxo gastroesofágico

19 de maio de 2011 (Bibliomed). Pessoas buscando tratamento para refluxo gastroesofágico podem encontrar conforto em saber que elas podem optar entre medicamentos e cirurgia. Um estudo recente mostra que ambos os tratamentos controlam bem os sintomas na maioria dos pacientes.

O estudo acompanhou 500 pessoas que sofriam da doença depois de eles fazerem a opção de continuarem o tratamento que já faziam com um remédio ou escolherem fazer o procedimento cirúrgico. Cinco anos depois, 92% das pessoas que estavam tomando medicamentos para tratar o refluxo e 85% das pessoas que fizeram a cirurgia disseram não apresentar nenhum sintoma da doença ou sintomas muitos leves. Os dois tratamentos também mostraram serem seguros, já que poucos casos de efeitos adversos foram reportados.

De acordo com o pesquisador Jean-Paul Galmiche, professor de gastroenterologia na Universidade da França, “nós mostramos que o tratamento re refluxo gestroesofágico melhorou dramaticamente durante a última década”.

Galmiche acredita que o tratamento feito através de medicamento melhorou tanto devido à flexibilidade que os médicos têm de adaptar as doses do remédio para um melhor controle dos sintomas de acordo com as necessidades de cada paciente. Nos casos cirúrgicos, os procedimentos foram feitos em centros acadêmicos por profissionais bem treinados. Fatores como esses permitiram a evolução dos tratamentos

Fonte: WebMD 17 de maio de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários