Notícias de saúde

Site pesquisa comportamento de diferentes idades em primeiros encontros

04 de abril de 2011 (Bibliomed). O site de encontros Match.com encomendou um estudo (realizado pela MarketTool)  que envolveu mais de 5.200 americanos solteiros entre 18 e 65 anos. De acordo com Whitney Casey, expert em relacionamentos do site, “o estudo descobriu que os comportamentos de encontros diferem drasticamente entre as idades”. As regras que orientam solteiros no início de novos relacionamentos mudam de acordo com a idade das pessoas envolvidas, e cada faixa etária segue etiquetas próprias, o que pode confundir as pessoas que não estão atentas a essas mudanças. O estudo também definiu comportamentos mais comuns entre as pessoas.

De acordo com os dados do estudo, 48% das mulheres gostam que o homem ligue para elas após o primeiro encontro, mas apenas 6% deles têm essa atitude 24 horas após o encontro. 68% dos homens que participaram do estudo disseram ligar para as mulheres de um a três dias após a saída. Apesar de 64% estão abertas a conversas por mensagem de texto ou email, 80% ainda preferem conversar com quem estão interessados por telefone.

A principal diferença de regras entre as idades tem a ver com o facebook e quando se deve adicionar o perfil da pessoa como amigo. Enquanto 26% dos solteiros entre 21 e 34 anos acham que já se pode fazer isso após dois ou três encontros, 11% dos solteiros entre 35 e 44 anos só têm essa atitude quando o relacionamento se torna exclusivo.

Casey afirma que o estudo demonstrou que as probabilidades dos solteiros mais jovens adicionarem a pessoa em quem estão interessados como amigos no facebook são maiores do que as dos solteiros mais velhos. “Solteiros mais velhos são mais cuidadosos com o namoro na era digital”, ela completa.

Fonte: UPI 1 de abril de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários