Notícias de saúde

Bill Gates impulsiona maior combate a AID

30 de agosto de 2006 (Bibliomed). As nações mais ricas do mundo estão falhando na tarefa de permitir que as pessoas portadoras do HIV e que vivem nas nações em desenvolvimento, tenham acesso universal às drogas antiretrovirais. Isso é o que foi apresentado aos delegados da 16ª Conferência Internacional de AIDS, realizada na última semana em Toronto, no Canadá.

Na conferência de abertura, o fundador da Microsoft, Bill Gates, disse que estava fazendo da AIDS a principal prioridade de sua Fundação, na qual os recursos foram dobrados no mês passado para 62 bilhões de dólares, após uma doação do investidor americano Warren Buffett.

Bill Gates, juntamente com sua esposa Melinda, pediu recentemente que o Fundo Global de combate a AIDS, Tuberculose e Malária destinasse recursos de 500 milhões de dólares no combate a estas enfermidades. Ele enfatizou na Conferência a importância de se conseguir mais recursos, desenvolver medicamentos mais baratos e com menos efeitos colaterais, e conseguir que as pessoas mais carentes de recurso, e vulneráveis ao HIV, pudessem vir a serem tratadas.

Fonte: British Medical Journal 2006;333:367 (19 August)

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários