Notícias de saúde

Cigarros light são mais difíceis de deixar

14 de julho de 2006 (Bibliomed). Fumar cigarros com menor teor de alcatrão e de nicotina - os cigarros light - pode, na verdade, tornar mais difícil abandonar o vício do fumo. Um novo estudo mostra que as pessoas que fumam cigarros light têm uma possibilidade 50% menor de deixar de fumar, do que aquelas que fumam cigarros regulares.

No estudo, publicado na edição online da revista American Journal of Public Health, os investigadores analisaram os resultados de uma pesquisa com mais de 12.000 fumantes atuais e ex-fumantes, conduzida em 2000, nos Estados Unidos.

Mais de um terço deles disseram que haviam usado cigarros light, em uma tentativa para reduzir os riscos de saúde associados com o tabagismo. A maioria dos fumantes de cigarros light era do sexo feminino, altamente educado, e de cor branca.

O estudo também mostrou que os fumantes que em alguma oportunidade, haviam usado cigarros light, tiveram uma probabilidade 54% menor de abandonar o vício, se comparados com aqueles que nunca haviam fumado cigarros light.

Fonte: American Journal of Public Health, June 29, 2006 online edition; vol 96.

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários