Notícias de saúde

Rimonabant no tratamento do diabetis

28 de junho de 2006 (Bibliomed). Novos resultados do estudo RIO – Diabetes, um ensaio clínico que avaliou 1045 pessoas portadoras de diabetes de tipo 2, e que receberam uma das duas posologias fixas de rimonabant ou um placebo, confirmaram os efeitos benéficos da droga. Estes efeitos não foram explicados apenas pela perda de peso experimentada pelos pacientes. De fato, este efeito adicional, atingia 57% além do que se poderia esperar, com a simples redução do peso.

Os novos resultados do estudo foram apresentados no congresso da American Diabetes Association, realizado na semana passada na cidade de Washington, nos Estados Unidos.

Segundo os pesquisadores, os resultados dão suporte ao uso do rimonabant (Acomplia® - Sanofi-Aventis), na redução do risco cárdio-metabólico, em pacientes com diabetes de tipo 2, sendo que os efeitos benéficos são adicionais àqueles já obtidos com a terapia oral convencional contra o diabetes.

O medicamento deve ser liberado ainda este ano para venda na comunidade européia. Entretanto, nos Estados Unidos, o FDA ainda não se posicionou quanto à liberação da droga.

Fonte: Presentation to the Annual Scientific Sessions of the American Diabetes Association, Washington, June 9-13, 2006

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários