Notícias de saúde

Cigarros de com baixos teores tem o mesmo risco para câncer de pulmão do que cigarros comuns

13 de Janeiro de 2004 (Bilbiomed). Mulheres que fumam cigarros com baixos teores de alcatrão e nicotina têm o mesmo risco de desenvolverem câncer de pulmão do que aquelas que fumam cigarros comuns. Isso é o que revela um novo estudo americano, desenvolvido no Massachusetts General Hospital, em Boston e pela American Cancer Society, e que foi publicado neste último final de semana na revista British Medical Journal.

Segundo a pesquisa, o risco do surgimento do câncer pulmonar em pessoas que fumam cigarros com os chamados teores muito baixos, baixos e médios, é o mesmo.

As campanhas publicitárias de cigarros com baixos teores e que foram veiculadas nos anos 60 e 70 eram dirigidas primariamente às mulheres. Segundo os especialistas, as mulheres foram levadas a acreditar que ao fumarem cigarros com os chamados baixos teores elas teriam menores riscos para sua própria saúde; porém, milhões de mulheres desenvolveram cânceres de pulmão relacionados a este tipo de cigarros, e acabaram morrendo devido esta doença.

Copyright © 2004 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários