Notícias de saúde

Conferência Nacional de Câncer 2002

23 de Outubro de 2002. (Bibliomed) Nos dias 28, 29 e 30 de novembro será realizada em Campinas (100km de São Paulo) a Conferência Nacional de Câncer que contará com a presença de médicos oncologistas de todo o país. Os objetivos do evento são discutir os principais estudos realizados no Brasil, as perspectivas para os próximos anos e destacar a oncologia brasileira, presente entre as melhores do mundo.

Na conferência serão apresentados trabalhos realizados por várias instituições brasileiras com a intenção de oferecer uma troca de experiência entre os diversos serviços que publicam e apresentam seus resultados em congressos como a ASCO (American Society of Clinical Oncology) e a ECCO (European Cancer Conference).

Após o sucesso alcançado na Conferência Nacional de Câncer do ano passado, cujo tema foi “Novas Tendências no Tratamento do Câncer” e contou com a presença de renomados profissionais da oncologia nacional, será realizada a segunda edição do evento, trazendo os grandes oncologistas do país, que apresentarão as novas experiências e inovações na área.

Experiência Nacional no Tratamento do Câncer é o tema deste ano. Na conferência será discutido o uso de medicamentos com atuação específica nas alterações moleculares do câncer, desenvolvidos nos últimos anos. Esses medicamentos trazem uma melhoria na qualidade de vida dos pacientes, podendo ser administrados por via oral sem danificar os tecidos normais, o que acontece com a quimioterapia convencional. Os resultados obtidos por essas drogas inovadoras, seus empregos regulares e outras opções de tratamento serão abordados na conferência.

A Conferência Nacional de Câncer está sendo organizada pelo CEPOC - Centro de Estudos e Pesquisas Oncológicas de Campinas com o intuito de priorizar os estudos de médicos oncologistas brasileiros.

Outro destaque do evento será a comemoração dos 25 anos de Centro de Oncologia Campinas. O COC foi fundado em novembro de 1977 e hoje é um centro nacional de referência no diagnóstico e tratamento do câncer, tendo atendido nos últimos dez anos mais de 10.000 pacientes e idealizado o programa “Sábado sem Câncer” que são campanhas preventivas contra vários tipos de câncer com atendimento e tratamento gratuitos.

Paralelamente à Conferência, o Centro de Oncologia Campinas, promoverá um simpósio-satélite de radiocirurgia e radioterapia com o tema O Papel Atual Da Radioterapia Nas Lesões Benignas.

Copyright © 2002 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários