Notícias de saúde

Rio Abre Centro Para Dependentes Químicos

Já está em funcionamento o Centro Estadual de Tratamento e Reabilitação de Aditos, o CentraRio. Primeiro hospital ambulatorial para dependentes químicos no estado do Rio de Janeiro, o Centro que foi aberto pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro que funciona no bairro de Botafogo para atender pacientes diariamente de 7 horas às 16 horas.

O CentraRio já conta com programas de recuperação para adultos nas segundas, quartas e sextas- feiras. Nos outros dias da semana, o atendimento através de sua equipe é direcionado para os adolescentes entre os 12 e 19 anos de idade. O Centro tem ainda como programação, a realização de vários trabalhos em grupo, com a participação de conselheiros, pessoas que passaram por experiências anteriores da dependência e que superaram o vício. O tratamento é voluntário centrado em abordagens médica e psicológica.

No Brasil existe apenas um outro hospital – dia com as mesmas características do Centro carioca, que funciona na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários